Como cuidar de seu Mudcloth

O pano da lama Africano é uma peça interessante de obras de arte que tem sido feito por séculos. Originário da nação de Mali, o tecido à base de algodão um imposto cultura, e o design exclusivo que adorna é feito à mão por artesãos africanos.

Quando fitas de algodão costurados em um tear, eles são então costuradas por um alfaiate profissional, de modo que o pano é grande o suficiente para cobrir várias funções, tais como cortinas, estofos ou roupas.

O delicado processo de criação e pintura de uma Mudcloth envolve muitas áreas de utilização de lamas fermentado coletadas de rios africanos locais. Os artistas usam essa lama para criar as partes mais escuras da sua concepção, e então usar um licor para branquear as áreas não cobertas de lama.

Assim, quando você se encontra com um Mudcloth, se você comprou, emprestado, ou apenas cuidar dele, é preciso lembrar que ele é fundamentalmente feito de cotton– que é perecível material– e argila, que pode ser lavado de forma significativa, se o processo de limpeza é muito dura. E, se você é um designer de interiores, você poderia estar interessado em um longo prazo pano da lama Africano de Acaciawood .

Então, o primeiro passo para cuidar de pano da lama é pré -washing-lo. Este é um passo simples usado para preparar o tecido para os vários ofícios ou costura que você pode usá-lo. Esta pré-lavagem vai remover sujidade ou corante que ainda pode ser no material. Após esta etapa, a substância vai ser mais macia e suave ao toque.

Antes de fazer pré-lavagem, ou qualquer tipo de Mudcloth de lavar, é melhor para testar uma pequena porção de qualquer parte do tecido para garantir que o agente de limpeza e / ou detergentes obras. Se você nunca limpos antes Mudcloth com um certo tipo de detergente, é melhor para testá-lo. No entanto, quando se sabe que um detergente funciona bem, você pode usá-lo em Mudcloth futuro.

A maioria dos detergentes funcionam bem, mas é melhor tomar precauções extras. Evitar o uso de tipos mais rigorosos de detergentes e sabões que você nunca pode ter certeza absoluta a reação química pode ocorrer com corantes no tecido e detergente.

O método exato de limpeza pode estar com máquina de lavar roupa ou de lavar as mãos. Se você decidir que você quer limpar Mudcloth em uma máquina de lavar roupa, é a melhor coisa para você fazer adicionar substância em um saco de lingerie e lave-a em água fria. Você também quer usar um ciclo suave com não muito tumulto, e um detergente suave, sem produtos químicos adicionais (como mencionado acima). Evite água quente e ciclos rigorosos em sua máquina, pois isso pode causar um maior desgaste no tecido e causar cores a desaparecer.

Observe também que a água de lavagem pode transformar uma cor escura, basicamente, por causa da presença de corantes de lodo. Isso é normal, mas a máquina pode precisar de um enxaguamento extra antes de lavar outras roupas. Para secar, pendure-se ao sol, ou colocá-lo plana para secar. O Mudcloth podem ser sanadas com um ferro a vapor, se desejar, embora tenha em mente que o excesso de vapor se desgastam tecido a longo prazo. Usar a configuração “algodão” em ferro ou um ambiente mais frio.

matheus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *